Quarta-feira, 6 de Outubro de 2004

PUXA VIDA, JOÃO PAULO TEM AGENDA!

001.jpg

A um amigo tudo se tolera. Compreendendo. Desculpando-se excessos e fantasias. Até aos seus fetiches se acha graça.

Tenho vindo a assistir ao entusiasmo, ameaçando os limites da euforia, do meu querido amigo Victor por um tal João Paulo. Logo ele que tão avesso é a coisas de política e outras fixações do cidadão vulgar que vai ao futebol e só faz política quando vota, preferindo o recato da poesia, da fotografia, da culinária e dos mil beijinhos (virtuais) das suas muitas amigas brasileiras, quando descansa de fazer bem aos outros que é sua principal ocupação.

Confesso que, ao princípio, fiquei ensimesmado com este súbito entusiasmo do Victor para que João Paulo fosse reeleito. O que se passa, pensei eu, para que o lúcido Victor quisesse que o pobre e doente papa, arrastando a sua decrepitude dolorosa, fosse condenado a reeleição em novo Conclave no Vaticano?

Já estava a ficar preocupado com o que supunha ser uma crise mística em adiantado estado de decomposição, quando verifiquei que o João Paulo que o Victor tanto idolatra não é o que está à guarda do Templo de Roma, mas sim outro, um brasileiro e bacano petista.

Pois o Victor não só gosta do João Paulo (do Recife) como adorou a agenda do João Paulo. Nem mais nem menos, assim:

”Consultei diversos sites brasileiros dedicados à política local. Deparei, então, com um facto espectacular. Na consulta à página da Prefeitura de Recife, Prefeito João Paulo reeleito já na primeira volta fui agradavelmente surpreendido com a Agenda do Prefeito.
Com a maior clareza e transparência ali está, preto no branco, a programação do dia de trabalho do Prefeito. Os analistas poderão facilmente avaliar quais as preocupações diárias do Prefeito e o encaminhamento que ele está a dar aos diversos dossiers. Espantoso!
Os actuais governantes portugueses, governantes de aviário, oportunistas, carreirista e sem consistência nas suas decisões, que nada fazem para que o “Estado seja uma pessoa de bem”, que nunca respondem às mais simples e justas interrogações do Povo, alguma vez poderiam apresentar a sua “agenda diária”?”


João Paulo para São Bento? Mais devagar, mais devagar, amigo Victor.
publicado por João Tunes às 16:18
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Antonio Dias a 6 de Outubro de 2004 às 18:09
Gente como o Joao Paulo em S. Bento? Claro, porque não? Homens, políticos desta estirpe, não andam aí aos pontapés. Mas já que não podemos trazer o Joao Paulo, aprendamos qq coisa.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. COMPLEXOS DE ESQUERDA

. ONDE MEXE MEXIA?

. AGORA

. ...

. SIM, ZAPATERO

. AO MANEL

. DESGOSTO ANTECIPADO

. CHISSANO ARMADO EM SPARTA...

. DOMINGO ANTECIPADO

.arquivos

. Setembro 2007

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds