Quarta-feira, 6 de Outubro de 2004

QUEM TEM MEDO DOS TURCOS?

BandeiraTurquia.jpg

Lamentável e a merecer repúdio veemente aquilo que CMC publicou sobre posições divergentes quanto à adesão da Turquia à União Europeia:

“Assim, passa-se a questão para os cidadãos que, obviamente, serão constantemente bombardeados com slogans de que os turcos não pertencem à Europa. Papel a cargo dos extremistas xenófobos. Recordarão estes paladinos da democracia que os turcos são maioritariamente muçulmanos (o cerne da questão) e por portas e travessas a falácia se encarregará de fazer passar a mensagem de que são mais uns terroristas, pois "eles", como os do terrorista saudita, crêem no crescente.”

Isto é um insulto e um acto de propaganda com linchamento prévio da dissonância.

Apresentei aqui argumentos contra a admissão da Turquia na União Europeia. Nem um sequer, o CMC teve a gentileza e disponibilidade de rebater. Ou simplesmente não sabe argumentar e por isso opta pelo insulto do anátema. Sou extremista xenófobo (!) só por discordar? Quando o problema é simples, face aos pobres e balbuciados argumentos pró do CMC: ele tem medo dos turcos e por isso os quer europeus, eu (e outros) não partilhamos esse pesadelo e não queremos comer o caldo geoestratégico que o governo alemão pretende cozinhar com a NATO, com o ámen da Internacional Socialista, para apaziguar (fazendo engenharia de integração) uma das suas maiores colónias de imigrantes.

CMC não é xenófobo e muito menos extremista. Por isso, mais o medo dos turcos que quer sossegados e sentados na sua (nossa) sala de estar, é que ele preferirá turcos a arménios, curdos e cipriotas (“genocidem” à vontade…); os homens turcos às mulheres turcas; a tradição otomana à modernidade, aos costumes democráticos e aos direitos do homem.

Afinal, o CMC não será xenófobo mas, politicamente, assume-se como um medroso: ele gosta dos turcos porque tem medo dos turcos. O insulto está devolvido. Estamos quites. E entendidos: eu não tenho medo dos turcos, recusando-me a aceitá-los por aquilo que não são (europeus) e que façam chantagem na base do perigo potencial dos seus defeitos.
publicado por João Tunes às 00:07
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. COMPLEXOS DE ESQUERDA

. ONDE MEXE MEXIA?

. AGORA

. ...

. SIM, ZAPATERO

. AO MANEL

. DESGOSTO ANTECIPADO

. CHISSANO ARMADO EM SPARTA...

. DOMINGO ANTECIPADO

.arquivos

. Setembro 2007

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds