Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2005

DESPORTIVISMO SOFRIDO

chamadrago[1].jpg

De santo nada tenho, nem para lá caminho. Para mais, tenho péssimo feitio porque é fácil que os humores me trepem pela serenidade acima. E gosto de andar à pêra. Sempre gostei, vem-me de pequenino. Acho que uma pêra bem dada (com maneiras e fair play para dar e levar) vale mais que uma razão engordada pela presunção da sentença ou do disparate. E não quero passar pelo mundo com gostares de ponto de caramelo enfiados em pantufas de convenientes pelos sociais. Daqui pensar que a última coisa que me recomenda é servir de exemplo para quem quer que seja. Os meus votos é deixarem-me embevecer com tantos e tamanhos biliões bem melhores que este cidadão. Assim, um ou outro desatino nem se nota. Ou, então, nota-se muito mas, como sou um pacífico cheio de caruncho, dará aos outros para passarem à frente ou de largo.

E se exemplar achava eu que era coisa que nunca constaria do meu currículo, a última de tal remota hipótese seria sê-lo no domínio da crença clubística, em que partilho desmandos com muitos outros e que, por me pesarem os seus excessos na consciência, costumo abrandar-lhe as labaredas de inferno merecido, desculpando-me que isto é coisa de religião.

Ora o estimado amigo Werewolf não esteve com meias medidas e, às voltas com descrenças e más fidelidades lá pelo seu campo, onde as coisas já correram melhor, resolveu oferecer-me aos seus consócios e apaniguados como exemplo a seguir por ter enfarpelado a fronha com paramento benfiquista aqui no cimo do Água Lisa apesar das banhadas que tenho enfiado neste campeonato. Como se um rival fosse exemplo de motivação para uma tribo adversa… E fico a imaginar o que ele vai ter de aturar aos seus. Rio-me é claro, só podendo acompanhar com um “bem feito”.

No que dá a amizade. Em exageros, pois claro. Sobretudo de quem me considera amigo da blogosfera que até é benfiquista (o que é notável pela nota da excepcionalidade benevolente)!

Que posso fazer? Retribuir o abraço mandado com todo o empenho sincero e dar-lhe, pela imagem do mafarrico que habita o coração deste amigo, uma nota de desportivismo que me rói as entranhas e que me custa mais que arrancar um dente. Mas, se somos exemplo em alguma coisa, já se sabe que o caminho que se segue é o do sofrimento. Sofra-se então.
publicado por João Tunes às 18:22
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Joo a 3 de Fevereiro de 2005 às 17:38
Caro Werewolf, abraço bem acima dos clubes.


De Werewolf a 3 de Fevereiro de 2005 às 10:48
João, aquela do "até é benfiquista" só se justifica no contexto daquele blog, e não se trata nem de benevolência, nem de discriminação.
Abraço.


De Werewolf a 3 de Fevereiro de 2005 às 10:43
Obrigado João, mas não era preciso fazer um artigo dedicado à Chama do Dragão. De qualquer forma registo o facto, que louvo e que só nos mostra que apesar de adversários há formas civilizadas de ver o fenómeno desportivo (João essa de chegar ao ponto de colocar e demoníaco dragão no seu post é o maior sinal de desportivismo e cavalheirismo que vi até hoje nas lides clubísticas. Parabéns). Se sitei o seu exemplo é porque ele mostra que nos momentos ,emos bons que os verdadeiros adeptos devem apoiar a sua equipa.
Tal como na vida é facil manifestar apoio quando se está na mó de cima, difícil é mesmo quando se está por baixo e sem tem de lutar contra a adversidade.
Parabéns pelo seu humor e sarcasmo. Com os meus correligionários clubistas, e como diz, lá terei de me entender e aturar as sua chacota, mas como não sou de virar a cara à luta, não há qualquer problema.
Despeço-me com um abraço portista para um amigo benfiquista e cúmplice doutros caminhos e paragens.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. COMPLEXOS DE ESQUERDA

. ONDE MEXE MEXIA?

. AGORA

. ...

. SIM, ZAPATERO

. AO MANEL

. DESGOSTO ANTECIPADO

. CHISSANO ARMADO EM SPARTA...

. DOMINGO ANTECIPADO

.arquivos

. Setembro 2007

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds