Quarta-feira, 10 de Novembro de 2004

O MEU AMIGO MAIS NOVO

Vicente3.jpg

Aqui está ele, espantado com o mundo que veio encontrar. Vicente de seu nome, portuense pela fatalidade de lhe ter calhado, na rifa demográfica, mãe e pai tripeiros. Mas ninguém, sobretudo quando nasce, pode aspirar à perfeição… E se de ser portuense não lhe escapou a sorte, ao menos não tenha o péssimo gosto de portista também ser!

Daqui, para a Invicta e com os pais incluídos, um grande abraço para o rapaz (e agora o meu mais jovem amigo), com desejos que o mundo não o desiluda, antes lhe sorria, mas que ele faça a parte que lhe compete para o melhorar.
publicado por João Tunes às 14:56
link | favorito
De Vicente Gil a 10 de Novembro de 2004 às 18:52
Aproveito para saudar o meu homónimo tripeiro, com o respeito que me merece a esperança no futuro.
Mas é a si, João Tunes, que eu me dirijo.
Que não goste do bicampeão europeu que dá pelo nome da minha terra é-me indiferente, apesar de eu ser portista, mas porque é que aproveita todos os bocadinhos para dar umas alfinetadas no Porto cidade? Trata-nos, à terra e às gentes, como se pegasse num cardo e depois – não acredito que seja para parecer politicamente correcto – dá umas a abater, como quem diz, coitados, são assim mas não têm culpa. Saiba João, que conforme os matosinhenses não são narcisistas e a malta da margem sul do Douro não se purga no médico-autarca, o pateta que preside à autarquia da Invicta é apupado quando sai à rua. Também não temos nada a ver com a tropa, apesar de haver um tipo cá da urbe que escolheu chamar-se Major. Se aplicássemos o método de tomar o todo pela parte, à Quinta das Celebridades, a malta do sul não sairia lá muito favorecida, porque só havia lá um cepo do norte. Nós somos gentes como outras quaisquer, com as mesmas angústias e aspirações das pessoas de outras latitudes. Talvez tenhamos uma identidade muito marcada, comparável apenas à das gentes de uma outra região portuguesa, o Alentejo. Será por isso que se contam anedotas de alentejanos?


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. COMPLEXOS DE ESQUERDA

. ONDE MEXE MEXIA?

. AGORA

. ...

. SIM, ZAPATERO

. AO MANEL

. DESGOSTO ANTECIPADO

. CHISSANO ARMADO EM SPARTA...

. DOMINGO ANTECIPADO

.arquivos

. Setembro 2007

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds