![quit_vista_burro[1].jpg](http://agualisa.blogs.sapo.pt/arquivo/quit_vista_burro[1].jpg)
Eu não sei se o nosso estimado
Jumento do bloganço é de Miranda ou de lá perto. Mas, não sendo, deve para lá rapidamente migrar. Porque na oportunidade é que está o ganho.
Mas não deixei de pensar nele (porque a questão é de subsídios, e a subsídio dado não se olha o dente) quando, navegando pelos sintéticos e acutilantes escritos do
mfc fui parar
aqui, onde li:
Os burros da Terra de Miranda começam, já, a contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da região, dado que é vasto o seu leque de utilização, seja nas ajudas à lavoura, no turismo de natureza ou no apoio a crianças com deficiências físicas, nomeadamente ao nível da Asinoterapia.
Acresce que estes animais, dado o seu carácter dócil, começam a ser adoptados por várias famílias como animas de estimação, o que leva a um aumento de procura.
Os asininos têm, igualmente, um papel fundamental na promoção do turismo natureza, pois são muitos aqueles que procuram o centro de recria de Atenor ou criadores particulares para organizarem passeios de burro, principalmente nas Arribas do Douro, onde o animal se sente como «um peixe na águaUma injustiça grave, e a reparar já, não se ter referido o talento inato destes animais, e de muita mais-valia criativa, para a
arte do bom blogar!