![prisaolaranjeiro[1].jpg](http://agualisa.blogs.sapo.pt/arquivo/prisaolaranjeiro[1].jpg)
A ideia é boa, a composição bem esgalhada. Outra coisa não seria de esperar, vindo de quem
vem. Mas o tÃtulo é infeliz, direi mesmo: é infelicÃssimo.
O
Jumento tocou-me em vizinhos de morança e aà fia mais fino que não os deixo sem defesa da honra. Saiba o
Jumento que o Laranjeiro é terra de gente sofrida, grande parte que transbordou da Cova da Piedade, essencialmente constituÃda por gentes fugindo da fome alentejana para comer o pão em trabalhos no Arsenal do Alfeite, na Parry e depois na Lisnave. Gente hoje acabrunhada pela depressão e pela forma fácil como as empresas fecham e se dão pontapés no cú de quem trabalha. Mas que têm as caras bem viradas para a brisa da liberdade. Aqui, dificilmente plantariam uma prisão, mesmo que fosse para gabirus desgovernantes. Porque a esses, nem presos cá os queremos.
Mude o tÃtulo, se o pedido me é permitido. Meta
Laranjal ou outra coisa que melhor lhe aprouver. Mas tire o nome de terra de gente deprimida mas de nome honrado a defender. Se faz favor, que é coisa que cá se usa.
De João a 16 de Fevereiro de 2005 às 15:30
Volte sempre. E obrigado pelas suas simpáticas palavras que interpreto como incentivo. Quanto a não comentar, deixe lá, o Jerónimo tb ontem não comentou e hoje tem a piedade de grande número de corações portugueses.
De Júlia a 15 de Fevereiro de 2005 às 19:32
Apetecia-me comentar todos... como não tenho tempo, não comento nenhum - mas quero dizer que achei o blog (ao qual cheguei, por acaso, pela 1ª vez) muito, muito interessante!
Comentar post